Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola

Autores

  • Adriana Di Marco Neves Universidade Federal do Pará

Resumo

Este artigo tem como tema central refletir sobre a relação da prática da dança no contexto escolar com os estudos da psicomotricidade. Possui como objetivo expor exercícios de dança baseados nas atividades psicomotoras, como proposta de contribuição para o desenvolvimento do aluno, na faixa etária de cinco a sete anos de idade. Isto é, a intenção aplica-se em possibilidades de contribuições da dança para o desenvolvimento da criança. Além disso, o presente estudo aborda sobre a importância de um ensino da dança que estimule a liberdade e as possibilidades de movimento, em instituições educacionais regulares.

 

Palavras-chave: Dança. Escola e Psicomotricidade.

Downloads

Publicado

2014-11-21

Como Citar

Neves, A. D. M. (2014). Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola. SCIAS - Arte Educação, 3(3), 67–85. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/577

Edição

Seção

Artigos