A ERGONOMIA E A ATIVIDADE DOCENTE: perspectivas e desafios atuais

Autores

  • Camila Jardim Meira UEMG
  • Matheus Ribeiro Simões UEMG
  • Ludmila Salomão Venâncio UEMG

Resumo

A atual rotina de trabalho dos docentes, nos anos iniciais do ensino fundamental, tem trazido diversos problemas relacionados não apenas à fadiga mental mas, também, a doenças psicossomáticas e físicas que acabam por afastar o docente de suas atividades laborais. Neste contexto, o presente artigo procura estabelecer relações entre a profissão docente e os aspectos ergonômicos, que regem a mecânica básica do corpo humano. Assim, são discutidas diversas características quanto à atividade docente e a ergonomia, objetivando apontar as alterações nos processos realizados, propor alternativas aos movimentos executados, apresentar disfunções causados por movimentos inadequados, e sugerir soluções que afastem estas disfunções.

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Publicado

25-11-2018

Como Citar

Meira, C. J., Simões, M. R., & Venâncio, L. S. (2018). A ERGONOMIA E A ATIVIDADE DOCENTE: perspectivas e desafios atuais. Revista Interdisciplinar Sulear, (2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sulear/article/view/3335

Edição

Seção

Artigos