A formação do gestor escolar no município de Palmeira dos Índios/AL
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i56.8722Palavras-chave:
Educação Pública, Formação de Gestores Escolares, Gestão Escolar.Resumo
A formação continuada dos profissionais da Educação é uma dimensão necessária para a consolidação de uma visão macro da Educação. O objetivo da pesquisa foi dialogar sobre a formação continuada do gestor escolar no município de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas. A abordagem utilizada foi a qualitativa, tendo o estudo de caso como metodologia de pesquisa. Participaram como integrantes da pesquisa dez gestores escolares. Como principais resultados, destaca-se que (1) a formação continuada, na realidade pesquisada, não condiz com a realidade dos gestores escolares, (2) não acontece a escuta aos profissionais para a consolidação das práticas formativas, (3) estando na complexa seara educacional, a verticalização de decisões que imprimem o quê e como fazer as ações em cada contexto.
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