O Programa Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior - PROMISAES: uma política pública educacional para a promoção da democracia social.

Autores

  • Renata Janaína do Carmo

DOI:

https://doi.org/10.35507/25256041/reis.v1i4.2940

Palavras-chave:

PROMISAES, política pública educacional e democracia racial.

Resumo

Este artigo objetivou-se em abordar a perspectiva de democracia racial no Brasil através da análise de uma política pública educacional, o Programa Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior- PROMISAES. Para sua elaboração, utilizou-se o edital de seleção de novembro de 2010 que relata: os pedidos deferidos, indeferidos, os cursos escolhidos pelos estudantes do PEC-G - Programa Estudantes Convênio de Graduação, as universidades escolhidas por eles e as suas respectivas origens. Além de analisar os dados coletados pelo edital de seleção, este trabalho também refletiu sobre a importância das políticas públicas educacionais para a promoção da democracia social, a qual vai muito além da democracia racial proposta por Gilberto Freyre.

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Publicado

2019-12-30

Como Citar

Carmo, R. J. do. (2019). O Programa Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior - PROMISAES: uma política pública educacional para a promoção da democracia social. Revista Engenharia De Interesse Social, 1(4). https://doi.org/10.35507/25256041/reis.v1i4.2940

Edição

Seção

Artigos Originais