Editorial

Autores

  • Fabrício Andrade Pereira UEMG - Brasil
  • Letícia Schneider de Pinho Dias Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Conhecimento - COED/Faculdade de Educação/Campus Belo Horizonte/Universidade do Estado de Minas Gerais

Biografia do Autor

Fabrício Andrade Pereira, UEMG - Brasil

É doutor em Arte e Tecnologia da Imagem, ensino de arte, pela EBA/UFMG. Realizou estágio de doutorado na Universidade de Évora em Portugal. Possui mestrado em Arte e Tecnologia da Imagem (EBA/UFMG, 2004); Especialização em Arte/Educação (FaE/UEMG, 2000); graduação em Licenciatura em Educação Artística (Escola Guignard/UEMG 1998). É Professor no Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FAE/UEMG), assim como da Estácio de Sá.  Atualmente é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação na FAE/UEMG. Foi consultor da área de artes na elaboração das Proposições Curriculares da RME da Prefeitura de Belo Horizonte. É autor da obra Arte-Educação: emoção e racionalidade; (2006) pela coleção Selo Universidade da Editora Annablume (SP) com primeira edição esgotada e reimpressão realizada em 2009. É Chefe do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da FAE/CBH/UEMG. Em 2014 será lançada sua obra: Arte/Educação: Paradigmas do século XXI, pela editora Annablume(SP).

Letícia Schneider de Pinho Dias, Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Conhecimento - COED/Faculdade de Educação/Campus Belo Horizonte/Universidade do Estado de Minas Gerais

Possui graduação em Curso de Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2003) e pós-graduação Lato Sensu em Educação, Comunicação e Tecnologia pelo Núcleo de Pós-Graduação da FaE/CBH/UEMG (2004). É professora efetiva na Faculdade de Educação do Campus de Belo Horizonte da Universidade do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional e Didática da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Comunicação, Tecnologia, Currículo, História da Educação, Língua Portuguesa, Arte, Gestão, Políticas Educacionais, Políticas Públicas, Orientação de Monografia Pesquisadora do COED/FaE/CBH/UEMG e Docente FaE/CBH/UEMG

Downloads

Publicado

2014-11-24

Como Citar

Pereira, F. A., & Dias, L. S. de P. (2014). Editorial. SCIAS - Arte Educação, 3(3). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/510

Edição

Seção

Editorial