FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

REFLEXÕES SOBRE AS VIVÊNCIAS ESTÉTICAS NESSA ETAPA FORMATIVA

Autores

  • Carolina Rodrigues da Silva UNIVILLE

DOI:

https://doi.org/10.36704/sciasart.v12i2.7003

Palavras-chave:

Formação inicial de professores; Estética; Educação Infantil.

Resumo

Tendo o conhecimento das defasagens existentes na formação inicial de professores e tantas atribuições possíveis aos docentes da Educação Infantil, busca-se refletir sobre de que modo à sensibilidade afetiva e estética ao qual cita o Conselho Nacional de Educação, se manifesta na formação inicial de professores. Assim, o objetivo deste trabalho se constitui na reflexão sobre as vivências estéticas na formação inicial de professores e suas contribuições na educação infantil. Foi realizado um estudo bibliográfico tendo como referências diferentes autores, inclusive a brasileira Bernadete Gatti, que coordenou estudos da área de formação de professores e é uma das principais pesquisadoras desta área em nosso país. O trabalho é organizado em duas etapas: a primeira baseia-se em reflexionar sobre o sensível e o estético na formação inicial de professores, e a segunda etapa busca-se abordar as contribuições acerca da sensibilidade e da estética no âmbito da Educação Infantil.

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Publicado

2022-12-29

Como Citar

Rodrigues da Silva, C. (2022). FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL : REFLEXÕES SOBRE AS VIVÊNCIAS ESTÉTICAS NESSA ETAPA FORMATIVA. SCIAS - Arte Educação, 12(2). https://doi.org/10.36704/sciasart.v12i2.7003