MARIA FUX
UM ESTADO DA ARTE EM CINCO CONTEXTOS DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7280Palavras-chave:
Ensino da Dança, Dançaterapia, Maria Fux, Dança/Educação, Estado da ArteResumo
Este estudo dançante/educativo tem como objetivo compreender, em cinco contextos de produção do conhecimento, como vem sendo tratados os pressupostos da artista-docente argentina Maria Fux em território brasileiro. Desse modo, organizamos o referido texto em duas sequências de movimentos expressivos intitulados como: (1) Perspectivas acerca da biografia de Maria Fux e (2) Maria Fux e suas práticas em solo brasileiro. Metodologicamente falando, esse estudo constitui-se de uma pesquisa qualitativa em educação e utilizou pesquisa exploratória tipo estado da arte para assimilar o referido fenômeno. Com a efetivação deste estudo, percebemos que existem poucos trabalhos acadêmicos referentes à Fux e seus pressupostos, destes localizados, uma grande quantidade, encontram-se restritos à Dançaterapia.
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