DANÇAR COM BEBÊS
a arte de com-partilhar
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciasart.v14i1.8702Palavras-chave:
Dança, Educação Infantil, bebêsResumo
Este artigo é uma revisão bibliográfica que parte da ideia da docência na Educação Infantil, em creches e pré-escolas, e a interação como ponte para a pedagogia da dança com os bebês. Destacamos o compromisso e a responsabilidade docente no cuidar e educar com vistas à formação integral da criança, potencializando as interações, a criação e compartilhamento de movimentos dançantes.
Referências
GUIMARÃES, D., & CONY, C. (2018). OS BEBÊS E A DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: entre convites sensíveis e contágios corporais-afetivos. BABIES AND DANCE IN CHILDREN EDUCATION: between sensitive invitations and bodily-affective.contagion. RevistAleph,(31). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i31.39283 Acesso em 23 de abril de 2024
FOCHI, Paulo. A complexa sutileza da ação pedagógica com bebês - Ana Cristina Carvalho Pereira Atravessamentos: ensino-aprendizagem de arte, formação do professor e educação infantil / Ana Cristina Carvalho Pereira (org.). – Belo Horizonte: Escola de Belas Artes da UFMG, 2015.E-book Disponível> https://www.academia.edu/41101105/LIVRO_Educ_Infantil_2015_para_site acesso em: 23 de abril 2024
RENGEL, Lenira Peral ... [et all]. Elementos do Movimento na Dança. enira Peral Rengel, Eduardo Oliveira, Camila Correia Santos Gonçalves, Aline Lucena e Jadiel Ferreira dos Santos. Salvador: UFBA,E-book. 2017. 102 p.: il. Dispon[ivel> https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26148
Acesso em 23 de abril 2024
RICHTER. Sandra Regina Simonis. RSRS (2005) A dimensão ficcional da arte na educação da infância/Sandra Regina Simonis Richter. – Porto Alegre. UFRGS 289p. Tese (dourado) Universidade Federal do Rio Grande do Su.l Programa de Pós- Graduação em Educação. BR-RS. 2005. Pillar, Analice Dutra, orient.Disponível https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10289/000521542.pdf Acesso em 23 de abril 2024
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.