Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação é um periódico científico com o objetivo de publicar artigos na área de Direitos Humanos e Educação, a partir também do diálogo com outros campos do conhecimento. A SCIAS. Direitos Humanos e Educação é a revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação da FaE/CBH/UEMG, em parceria com a  SubSecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).

É editada desde 2018 e tem periodicidade semestral.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos serão apreciados inicialmente pela Equipe Editorial e os que estiverem de acordo com as normas da revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação serão encaminhados aos membros do Corpo de Pareceristas, em função da competência no tema/assunto do artigo avaliado, garantindo-se o processo duplo cego.
Após o processo de avaliação, os autores são notificados. Os artigos aprovados incondicionalmente são diretamente enviados para publicação.
Caso o texto dependa de modificações, as alterações propostas são enviadas aos autores, que decidem se concordam em empreendê-las, de acordo com as sugestões do conselheiro, no prazo a ser definido pelo editor. As modificações introduzidas no texto deverão ser grifadas para efeito de verificação pelo editor.

Periodicidade

Periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

TAXA DE SUBMISSÃO E TAXA DE PROCESSAMENTO DE ARTIGOS (ARTICLE PROCESSING CHARGES - APC)

A Revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação não cobra dos(as) autores(as) nenhum tipo de taxa de submissão, processamento ou de publicação de artigos.

 

Licença Creative Commons

Os direitos de licenciamento utilizados pela revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação é a licença Creative CommonsAttribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0).

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