Educação prisional: como a baixa oferta de vagas cria desigualdade em escola de Complexo Penitenciário de BH
Resumo
Muito se discute hoje em todo o mundo e, em especial no Brasil, a eficácia das penas restritivas de liberdade, das condições de vida no cárcere e a possível ressocialização da(o) ex-detenta(o). Por outro lado, pouco se fala sobre as mulheres que cumprem pena e em que condições estão no cárcere. O direito à educação, tida como possibilidade de recuperação e ressocialização das pessoas encarceradas, nem sempre é respeitado pelos governos estaduais e federal no País. Este artigo analisa criticamente a realidade de uma escola do sistema prisional feminino de Belo Horizonte por meio de pesquisa de campo e confirma a baixa oferta de vagas em escola prisional, confirmando a falta de interesse do Governo estadual em investir na educação prisional .Downloads
Publicado
2020-12-18
Como Citar
Bonino Ribeiro Silva, F., & Etelvina Pinto dos Santos, S. (2020). Educação prisional: como a baixa oferta de vagas cria desigualdade em escola de Complexo Penitenciário de BH. SCIAS. Direitos Humanos E Educação, 3(2), 63–82. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sciasdireitoshumanoseducacao/article/view/5108
Edição
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Artigos
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