Análise do fortalecimento da política estadual de educação em Direitos Humanos proposta pelo projeto de intervenção em Minas Gerais
Diretrizes, desafios e possibilidades para elaboração de um Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i2.7695Palavras-chave:
Educação em Direitos Humanos, Políticas públicasResumo
Este artigo apresenta um projeto de intervenção com a proposição de diretrizes para o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos – Comeedh-MG pensar a criação de um Plano Estadual de Educação em Direitos para Minas Gerais. Para alcançar esse objetivo, realizou-se pesquisa-ação qualitativa e descritiva, e estudo de bibliografias de referência. Primeiramente, realizou-se um Curso de Formação para “Elaboração dos Planos Estadual e Municipal de Educação em Direitos Humanos”; posteriormente, realizou-se pesquisas e revisão de literatura de forma a profundar os estudos sobre o tema; e por fim, consolidou-se esses estudos realizados no marco teórico deste artigo. Feitos esses estudos, apresenta-se como resultado um projeto de intervenção com algumas diretrizes fundamentais que devem ser incorporadas pelo Comeedh-MG no processo de elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de Minas Gerais de forma a evidenciar os desafios e as possibilidades para criação desse plano e, assim, garantir êxito em sua elaboração e
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