Análise do fortalecimento da política estadual de educação em Direitos Humanos proposta pelo projeto de intervenção em Minas Gerais

Diretrizes, desafios e possibilidades para elaboração de um Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos

Autores

  • Camila Felix Araujo Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE - MG

DOI:

https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i2.7695

Palavras-chave:

Educação em Direitos Humanos, Políticas públicas

Resumo

Este artigo apresenta um projeto de intervenção com a proposição de diretrizes para o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos – Comeedh-MG pensar a criação de um Plano Estadual de Educação em Direitos para Minas Gerais. Para alcançar esse objetivo, realizou-se pesquisa-ação qualitativa e descritiva, e estudo de bibliografias de referência. Primeiramente, realizou-se um Curso de Formação para “Elaboração dos Planos Estadual e Municipal de Educação em Direitos Humanos”; posteriormente, realizou-se pesquisas e revisão de literatura de forma a profundar os estudos sobre o tema; e por fim, consolidou-se esses estudos realizados no marco teórico deste artigo. Feitos esses estudos, apresenta-se como resultado um projeto de intervenção com algumas diretrizes fundamentais que devem ser incorporadas pelo Comeedh-MG no processo de elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de Minas Gerais de forma a evidenciar os desafios e as possibilidades para criação desse plano e, assim, garantir êxito em sua elaboração e

 

 

 

 

 

 

Biografia do Autor

Camila Felix Araujo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE - MG

Possui graduação em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2013), MBA em Gestão Pública pelo Centro Universitário UNA (2015) e Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2019). Atualmente é eppgg do Governo do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública

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Publicado

2023-12-28

Como Citar

Araujo, C. F. (2023). Análise do fortalecimento da política estadual de educação em Direitos Humanos proposta pelo projeto de intervenção em Minas Gerais : Diretrizes, desafios e possibilidades para elaboração de um Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. SCIAS. Direitos Humanos E Educação, 6(2), 162–181. https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i2.7695