Práticas Pedagógicas com Ensino Híbrido - o que dizem as pesquisas?
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i1.4961Palavras-chave:
Ensino Híbrido, Tecnologias Educacionais Digitais, Práticas PedagógicasResumo
Este artigo propôs discutir potencialidades e limites do Ensino Híbrido, na educação pública básica brasileira, a partir de pesquisas de mestrado e doutorado sobre o tema. A análise qualitativa, de abordagem bibliográfica, apresentou alguns possíveis sentidos para as tecnologias educacionais digitais e aspectos das práticas pedagógicas permeadas por elas, analisando, especificamente, o Ensino Híbrido. A partir do aporte teórico de Horn, Staker e Chirstensen, abarcado pelas pesquisas analisadas, o estudo identificou que essa modalidade de ensino pode se apresentar como articulação entre o tradicional e o inovador – com suporte das tecnologias – e, por vezes, como solução educacional. Entretanto, suas potencialidades podem encontrar limitações na realidade das escolas públicas, onde há desigualdades de acesso e de letramento digital.
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