Formação continuada pela internet durante a quarentena: relato de experiência

Autores

  • Paola Verdun UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

DOI:

https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5015

Palavras-chave:

Formação continuada, ensino remoto, isolamento social, quarentena.

Resumo

As tecnologias digitais estão presentes na vida pessoal e profissional de algumas pessoas há pelo menos uma década. Este artigo tem como objetivo discutir a possibilidade de utilização de algumas tecnologias digitais por professores para a formação continuada durante o período de pandemia pelo covid-19 (novo coronavírus) no Brasil, que vem ganhando ainda mais espaço no cotidiano dos profissionais devido ao isolamento social. Metodologicamente, optou-se por exibir quatro ofertas gratuitas de cursos aos quais foi possível ter acesso entre 18 de março e 18 de julho deste ano, o que pode viabilizar um processo de educação continuada. O estudo enfocou as modalidades de Educação a Distância e Ensino Remoto. Também é proposta uma breve análise em diálogo com Larrosa (1994) e outros autores, mostrando que o processo de educação continuada pela Internet pode ser constituído pela criação de uma experiência de si e pela transformação da subjetividade de uma professora.

Biografia do Autor

Paola Verdun, UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

Mestra em Educação, Especialista em Gestão e Docência no Ensino Superior, Licenciada em Dança. Atualmente atua como Educadora Social.

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Publicado

2021-02-12

Como Citar

Verdun, P. (2021). Formação continuada pela internet durante a quarentena: relato de experiência. SCIAS - Educação, Comunicação E Tecnologia, 2(2), 142–160. https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5015