Vivências e experiências de uma mãe professora sobre usos da tecnologia em dias de distanciamento social
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5056Palavras-chave:
Educação, Tecnologia, Distanciamento social, mulherResumo
Este artigo de opinião trata dos dias de uma mulher, mãe, professora e estudante durante o isolamento social e o uso das tecnologias. Neste momento, muitas vezes os papéis se misturam, um precisa se sobrepor ao outro para que as tarefas sejam realizadas com sucesso, mas nem por isso o outro papel se tornou menos importante. Isso gera emoções que precisam ser trabalhadas para que a mulher permaneça inteira e desempenhe todos os papéis que cabem à ela. O distanciamento social pode ser cruel quando não permite o encontro dos amigos e o refrescar da alma, pois o contato de forma virtual não permite abraços, que reiniciam a alma. Há que se permanecer atento aos sinais de cansaço mental, pois esse é muito mais preocupante que o físico.
Referências
KENSKI, Vani Moreira. Tecnologias também servem para informar e comunicar. In: Educação e Tecnologias: o novo ritmo da informação. Campinas. SP: Papiruas, 2007, pag 15-26.
SARTORI, Ademilde Silveira; ROESLER Jucimara; FONTANA Klater Bez; BORGES Martha Kaschny. Tecnologia, Educação e aprendizagem: os desafios para o educador na era da comunicação e da informação. Florianópolis. UESC, 2002.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.