Ensino remoto emergencial e o uso excessivo de telas na Ufal – Campus do Sertão
Resumo
O presente artigo, que ora propomos, apresenta dados preliminares da pesquisa desenvolvida no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), ciclo 2020/2021, da Universidade Federal de Alagoas - Campus do Sertão. O projeto teve como temática central: Dependência tecnológica: causas e consequências no desenvolvimento escolar de crianças e jovens no município de Delmiro Gouveia/AL e objetivou investigar as diferentes causas e consequências da dependência tecnológica nos alunos e sua implicação nas habilidades dentro do contexto educacional, sendo redirecionado para investigar as diferentes ações das causas e consequências da dependência tecnológica dos(as) universitários(as) e sua implicação nas habilidades dentro do contexto educacional. A hipótese suscitada considerou que às discussões sobre a temática no contexto educacional foram mais alavancadas na conjuntura pandêmica e a intensa utilização das tecnologias pelos professores, acenam para disparidades conceituais e à reflexão de como a prática pedagógica é caracterizada perpetuam embates/debates acerca desse uso, caracterizando-o como um risco à educação e a saúde dos sujeitos acadêmicos.
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