Mediação Tecnológica no Ensino de História e Geografia no cenário contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v4i2.7338Resumo
A experiência de ensino remoto em função da Pandemia do Covid-19 abriu horizontes para a educação e para o ensino de História e de Geografia, em particular. Um deles foram as oportunidades de explorar o universo de possibilidades que as tecnologias digitais introduzem para as práticas escolares e de, assim, superar o código curricular canônico que por muito tempo perpassou as práticas de ensino privilegiando uma formação pautada na erudição informativa. Assim, esse trabalho, apoiado pelo programa de bolsa de produtividade da UEMG (PQ/UEMG, chamada 012021), abordou as práticas de ensino remoto das disciplinas História e Geografia na educação básica buscando apreender dois níveis de analise: o primeiro recaiu sobre a compreensão das experiências e dos usos das tecnologias digitais trazidos pelo contexto do ensino remoto pelos professores de História e de Geografia; e, o segundo, referiu-se a compreensão de em que medida esses usos das ferramentas digitais na educação podem abrir uma porta para a complexidade, alterando a lógica da educação.
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