Museu Itinerante PONTO UFMG: ciência, tecnologia, educação
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7490Resumo
Este artigo visa mostrar a importância social dos museus itinerantes, mais precisamente do MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG, como divulgador não-formal do conhecimento científico em regiões mais afastadas dos centros urbanos, socioeconomicamente desprivilegiadas. Através da exposição de obras e objetos museológicos, de atividades lúdicas, com a participação de mediadores preparados para ouvir o que o público tem a dizer a respeito do desenvolvimento tecnológico e científico, o MUSEU PONTO UFMG busca despertar curiosidade, interesse em crianças e adolescentes. Busca também assegurar a educação inclusiva, igualitária e de qualidade aos cidadãos, oferecendo a todos as mesmas oportunidades, independentemente da sua situação econômica e social, visto que estes objetivos, além de serem foco das instituições de ensino governamentais, são também Objetivos do Desenvolvimento Sustentável idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.