v. 5 n. 1 (2023): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia

Edição completa

Artigos

  • Hábitos de estudo e estratégias de aprendizagem Um olhar sobre os procedimentos de estudo dos alunos do ensino secundário geral

    Joao Francisco de Carvalho Choe
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7493
  • As contribuições do Letramento Digital frente ao processo de alfabetização possibilidades, desafios e perspectivas

    Anneli Rodrigues Silva, Jádisson Gois da Silva, Cristiano Mezzaroba
    21-38
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7483
  • A metodologia do Projeto Integrador desenvolvida em cursos de Licenciatura da UNIVESP uma análise praxeológica do método de ensino

    Jéssica Miranda e Souza, Daniela Atães de Oliveira, Terezinha Iolanda Ayres-Pereira, Natália Carvalho Rosas Quinquiolo, Mauricio dos Santos Matos
    39-61
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7481
  • O equilíbrio da aplicação de tecnologia no ambiente educacional

    Elias Dibai Oliveira, Fábio Corrêa, Frederico Giffoni de Carvalho Dutra, Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro, Fabrício Ziviani
    62-82
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7606
  • Design para o ensino de experiências comunicacionais imersivas

    Eduardo Fernando Uliana Barboza
    83-100
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7480
  • O uso de ferramentas tecnológicas na construção de narrativas textuais nos anos iniciais, possibilidades pedagógicas

    Luciana Souza, Sheila Arantes, Antônio Carlos de Abreu Mol
    101-123
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7442
  • Museu Itinerante PONTO UFMG: ciência, tecnologia, educação

    Layla Merli Antonio Costa Coimbra
    124-139
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7490