Impactos na Formação de Professores de Libras no Período da Pandemia Sars-Cov2 (COVID-19) (2020 – 2022)
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciasls.v2i1.7271Resumen
O ensino remoto emergencial foi uma medida adotada durante o período de pandemia, que impôs o distanciamento social e a consequente suspensão das aulas presenciais em instituições de educação básica e de ensino superior. Como foi o processo de formação docente durante esse período, especialmente no que tange ao ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras)? Para responder essa pergunta buscamos apresentar um recorte sobre a formação de professores de Libras no período de março de 2020 a maio de 2022. Para atingir tal objetivo produzimos um formulário on-line (Google Forms) e encaminhamos via aplicativo WhatsApp (link) para estudantes, com o propósito de conhecer os desafios e possibilidades do ensino de Libras, no formato virtual, durante o período de suspensão das aulas presenciais. Os resultados sugerem que houve pontos positivos e negativos em relação ao ERE e ao aprendizado da Libras.
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