v. 2 n. 1 (2023): Revista SCIAS Língua de Sinais

					Visualizar v. 2 n. 1 (2023): Revista SCIAS Língua de Sinais

Nos últimos anos vimos crescer os estudos sobre a Educação de Surdos e pesquisas a respeito de aspectos linguísticos das Línguas de Sinais.

É importante considerar que este período de estudos e pesquisas envolveu um lapso temporal atravessado pela pandemia de Covid-19 e, vivencia-se, atualmente, outro momento desafiador, o pós-pandêmico.

Entende-se ser fundamental refletirmos os efeitos educacionais, linguísticos e sociais decorrentes deste cenário para compreendermos o uso das línguas de sinais em questão e sua aplicação na Educação de pessoas Surdas no Brasil e ao redor do mundo.

O novo número pretende aplicar a discussão por meio de artigos, resenhas e traduções a respeito dos “Impactos sobre o ensino de Libras e os aspectos linguísticos das Línguas de Sinais nos últimos anos.”

Publicado: 2023-07-31

Edição completa

Artigos

  • Impactos na Formação de Professores de Libras no Período da Pandemia Sars-Cov2 (COVID-19) (2020 – 2022)

    Gabriel Pigozzo Tanus Cherp Martins , Mylene Cristina Santiago
    4 - 19
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasls.v2i1.7271
  • DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS A PARTIR DA LITERATURA SURDA: APORTES DIALÓGICOS NAS PESQUISAS BRASILEIRAS

    Erliandro Felix Silva, Valquíria Ferreira Ribeiro, Ana Regina e Souza Campello
    20 - 34
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasls.v2i1.7487
  • ENSINO-APRENDIZAGEM DE SURDOS MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS EM CONTEXTO PANDÊMICO: RELATOS DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

    Carlos Antonio Jacinto , Silvani da Silva Wingler
    35 - 52
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasls.v2i1.7552
  • Uma UMA ANÁLISE REFLEXIVA DO MOVIMENTO PRODUZIDO PELO INTÉRPRETE/TRADUTOR DE LIBRAS NOS PALCOS DE TEATRO

    Uziel da Silva
    53 - 72
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasls.v2i1.7557