ENSINO-APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE BELO HORIZONTE: uma proposta com a utilização do ALGEPLAN

Autores

  • Vanessa Esteves de Castro

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de apresentar o material manipulável Algeplan como auxiliar no ensino-aprendizagem de polinômios, mais especificamente nas operações de soma e subtração. A atividade apresentada neste trabalho foi aplicada a alunos do 8º ano do ensino fundamental de uma escola estadual de Belo Horizonte, compondo-se as etapas de uma atividade diagnóstica, a tarefa com o material Algeplan e, por fim, uma avaliação qualitativa. Pretendia-se com isso avaliar a funcionalidade do processo de ensino-aprendizagem de polinômios com a utilização de um material concreto que levasse os estudantes a uma percepção de conceitos abstratos e ao mesmo tempo ser uma tarefa prazerosa.

Downloads

Publicado

2019-10-14

Como Citar

Esteves de Castro, V. (2019). ENSINO-APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE BELO HORIZONTE: uma proposta com a utilização do ALGEPLAN. SAPIENS - Revista De divulgação Científica, 1(2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sps/article/view/3790

Edição

Seção

EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES