ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE A ADOLESCENTES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: análises a partir do Regimento Único dos Centros Socioeducativos de Minas Gerais

Autores

  • Douglas Tomácio
  • Cristina Silva
  • Deisilane Santos
  • Jefferson Esrom
  • Anderson de Jesus Rodrigues

Resumo

Este trabalho resulta de uma pesquisa que teve como foco a atuação do pedagogo frente a adolescentes em privação de liberdade, a partir do Regimento Único dos Centros Socioeducativos de Minas Gerais. A investigação aponta para uma atuação profissional do pedagogo ainda pouco estudada, se comparada àquela voltada ao espaço escolar. Nesse sentido, tateando um universo relativamente desconhecido, buscamos compreender as especificidades da atuação desse profissional, de modo a dialogar, inclusive, com a percepção do poder público sobre essa figura e sua atuação nos espaços socioeducativos de internação voltados especificamente ao atendimento de adolescentes. Para tanto, a partir de um suporte bibliográfico especializado, metodologicamente se estruturou uma pesquisa qualitativa, descritiva e documental.

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Publicado

27-11-2018

Como Citar

Tomácio, D., Silva, C., Santos, D., Esrom, J., & Rodrigues, A. de J. (2018). ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE A ADOLESCENTES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: análises a partir do Regimento Único dos Centros Socioeducativos de Minas Gerais. Revista Interdisciplinar Sulear, (3). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sulear/article/view/3371

Edição

Seção

Artigos