EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA NA FORMAÇÃO HUMANA

Autores

  • Alenilda de Oliveira Fernandes Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN
  • Maria do Socorro da Silva Batista Universidade Federal Rural do Semiárido- UFERSA

Palavras-chave:

Educação Infantil. Meio ambiente. Sensibilização

Resumo

O presente trabalho aborda a educação infantil e a inter-relação com a educação ambiental e a formação de sujeitos críticos e construtivos de uma sociedade mais comprometida com o meio ambiente. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa, por meio da análise de referenciais bibliográficos, entre os autores destaca-se Dantas (2016), Reigota (2009), Guimarães, (2015), Carvalho, (2012); e as Diretrizes nacionais para educação infantil. Estabelece diante dessa pesquisa que a inter-relação da educação infantil e a educação ambiental é uma estratégia significativa para a formação cidadã, necessária a partir de estratégias contextualizadas com meio em que vivem os sujeitos do processo educativo. Objetivando por essa prática na formação de atores atuantes e construtivos de uma sociedade mais crítica e reflexiva para os problemas ambientais desde a infância.  

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Publicado

26-04-2021

Como Citar

de Oliveira Fernandes, A., & da Silva Batista, M. do S. (2021). EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA NA FORMAÇÃO HUMANA. Revista Interdisciplinar Sulear, (9), 109–121. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sulear/article/view/5355