Editorial

Autores

  • Emmanuel Duarte Almada Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG
  • Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Resumo

Educação do Campo, Educação Ambiental e Movimentos Sociais: interseções e atravessamentos em debate

Biografia do Autor

Emmanuel Duarte Almada, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Professor do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Minas Gerais. Doutorado em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Selvagem, também UFMG (2008).  Coordenador do Laboratório de Estudos Bioculturais da Universidade do Estado de Minas Gerais. Membro da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, do Mutiró - Núcleo de Estudos em Agroecologia, da Articulação Metropolitana de Agricultura Urbana e da Articulação Embaúba - raizeiras, benzedeiras e partes da RMBH.

Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Professor do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Doutorando em Educação na Universidade Federal Fluminense. Mestre em Educação, licenciado e bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisador associado ao Grupo de Pesquisa Currículo, Docência e Cultura (CDC/UFF/CNPq) e ao Laboratório de Estudo Bioculturais (Kaipora/UEMG/CNPq).

Downloads

Publicado

26-04-2021 — Atualizado em 27-04-2021

Como Citar

Duarte Almada, E. ., & Cerqueira do Nascimento Borba, R. . (2021). Editorial. Revista Interdisciplinar Sulear, (9). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sulear/article/view/5641