Filosofia para crianças na infância do filosofar:

uma proposta pedagógica para uma formação ética

Autores

  • Renato Faria PUC-MG

DOI:

https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9804

Palavras-chave:

Filosofia, Ética, Infância, Ensino

Resumo

O presente artigo visa problematizar a relação existente entre filosofia e infância. Defendendo a possibilidade de um ensino de filosofia direcionado às crianças, ele irá apresentar uma fundamentação filosófica a respeito do tema em questão, esclarecendo possibilidades metodológicas para viabilizar experiências reflexivas em sala de aula, focadas, sobretudo na possibilidade de uma formação ética por meio do diálogo e do desenvolvimento moral.

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Publicado

2025-09-23

Como Citar

Faria, R. (2025). Filosofia para crianças na infância do filosofar:: uma proposta pedagógica para uma formação ética. SCIAS - Educação, Comunicação E Tecnologia, 7(1), 192–210. https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9804