Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2025): SCIAS - Educação Comunicação e Tecnologia
v. 7 n. 1 (2025): SCIAS - Educação Comunicação e Tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1
Publicado:
2025-09-23
Edição completa
EXPEDIENTE
APRESENTAÇÃO
Artigos
Acessibilidade e tecnologia assistiva no contexto da educação profissional e tecnológica
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Adrielle Ketllenn Fernandes de Alvarenga
7-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9546
O uso da tecnologia no ensino de literatura na EJA
Patricia da Silva Coutinho, Ana Lúcia Pereira da Silva
32-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9795
Tecnologias em sala de aula
a importância de capacitar professores para o seu uso em práticas pedagógicas e aplicar regras de segurança às ferramentas escolhidas
Lucília Panisset, Junio César Campos
52-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9781
As TICs na educação especial
Pipe Nascimento, Jean Carlos da Silva Feitosa
73-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9769
Jogos eletrônicos como ferramenta pedagógica nas aulas de lutas da educação física
desafios e possibilidades
Rúbia Mara Pimenta de Carvalho e Castro, Patrick Leony Rocha de Oliveira
90-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9775
A construção colaborativa de vídeos como suporte multimodal nas aulas de geografia da educação básica
Alexandre Siqueira Guimarães, Andréia de Assis Ferreira
109-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9608
Um estudo sobre as metodologias ativas nos anos iniciais do ensino fundamental e sobre sua possível prática com crianças com transtorno do espectro autista (TEA)
Merie Bitar Moukachar, Gabrielly Moreira Alves de Souza, Carolina Eugênia dos Santos Nicolau
131-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9780
O processo de subjetivação na formação de pedagogos
Luciano Andrade Ribeiro, Daniela Perri Bandeira
155-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9622
Os desafios e estratégias do psicopedagogo hospitalar:
garantindo a continuidade educacional e o desenvolvimento da psicopedagogia
Camila Borges da Costa, Maria da Penha Barcelos Nascimento
179-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9814
Filosofia para crianças na infância do filosofar:
uma proposta pedagógica para uma formação ética
Renato Faria
192-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9804
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes Sociais