v. 3 n. 2 (2021): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia

Edição completa

Artigos

  • Um guia para ensino remoto: do conceito às dicas técnicas

    Marcieli Dias Furtado , Heloysa Talia Schwengber , Wellington Luiz de Oliveira da Rosa, Adriana Fernandes da Silva
    6-27
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.6061
  • Ensino remoto emergencial e o uso excessivo de telas na Ufal – Campus do Sertão

    Lílian Kelly de Almeida Figueiredo Voss, Aline Joice , José Messias da Silva Aguiar
    28-43
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.6192
  • Sobre ensino-aprendizagem no contexto da pandemia: o que (não) aprendemos até agora?

    Ricardo Tavares Martins
    44-61
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.6160
  • O uso das tecnologias digitais em contexto pandêmico: a experiência de duas professoras alfabetizadoras

    Julio Luis Haag, Caroline Braga Michel, Janaína Soares Martins Lapuente
    62-81
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.6187
  • Desafiados pelo vírus: o ensino remoto de urbanismo

    Ricardo Batista Bitencourt
    82-99
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.6191
  • Construindo comunidade no ensino e aprendizado de Português como língua estrangeira online: Reflexões e Lições de dois epicentros da pandemia

    Danielli Marafigo Arpino, Juanita Aristizabal
    100-118
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.6220
  • Produção fotográfica por meio do tato e do som: Uma vivência com estudantes não videntes e baixa visão AN EXPERIENCE WITH BLIND STUDENTS AND LOW VISIO

    Cristianne Melo, Ian Costa, Paulo Matias de Figueiredo Júnior
    119-140
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.5555
  • Narrativas de experiencia y saber pedagógico: El caso de una docente de primaria y su encare educativo a la pandemia por covid-19

    Maria Camila Castillo, Ángela Borrero García
    141-159
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.6166
  • Avaliação da aprendizagem na Educação Básica no contexto do ensino remoto

    Alana Rodrigues Rigão, Ana Marli Bulegon
    160-178
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v3i2.6241