v. 3 n. 2 (2024): Revista Scias Língua de Sinais

Esta edição da Revista SCIAS Língua de Sinais reafirma seu compromisso com a promoção da pesquisa científica voltada para as línguas de sinais, especialmente a Libras, em suas múltiplas interfaces. Com foco na educação bilíngue, formação docente, práticas pedagógicas inclusivas e mediação linguística, os trabalhos reunidos abordam diferentes experiências e contextos acadêmicos que envolvem pessoas surdas, professores, intérpretes e pesquisadores.
Os textos selecionados refletem a diversidade de abordagens teóricas e metodológicas, evidenciando a relevância de estratégias visuais, acessibilidade linguística e políticas educacionais para o fortalecimento da inclusão no ensino superior. Ao reunir contribuições que dialogam com áreas como linguística, educação, saúde e tradução, esta edição oferece ao leitor um panorama crítico e atual dos estudos sobre surdez e línguas de sinais, incentivando a produção de conhecimento comprometido com a equidade e a valorização da diferença.