A pandemia de Covid-19 e a prática de produção de textos de alunos da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8267Palavras-chave:
Panderia do COVID19, Relato pessoal, Produção de textoResumo
Este trabalho tem como objetivo identificar em que medida alunos do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, apropriam-se do gênero relato pessoal, ao participarem da implementação de uma proposta interventiva. Os alunos-participantes vivenciaram o contexto de pandemia do Covid-19, ficando afastados da sala de aula durante os 4º e 5º dos Anos Iniciais, em situação completamente diferente do até então ocorrido no sistema escolar. O arcabouço teórico-metodológico se sustenta nos preceitos do Interacionismo Sociodiscursivo. O corpus é formado por dezenove textos, tendo como categoria de análise alguns dos elementos constitutivos do relato pessoal. Os resultados demonstram que a maioria dos estudantes não dominavam as dimensões em foco, portanto, não tinham desenvolvido capacidades de linguagem para a produção do gênero em questão.
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