A IMPORTÂNCIA DA ARTE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA E INTEGRADORA

Autores

  • Esp. Alex Sandro Nogueira Silva Escola Estadual Serafim Ribeiro de Rezende

DOI:

https://doi.org/10.36704/sciasart.v12i2.7182

Palavras-chave:

Inclusão. Educação. Arte. Indivíduo. Ensino-aprendizagem.

Resumo

A Educação é um marco na vida de todos os indivíduos, pois é através dela que se forma o “ser” que a sociedade tem hoje e os futuros cidadãos do corpo social multiforme. Um feito benéfico dessa nova era, está no significado da palavra “incluir”, ou seja, fazer acontecer a inclusão definitiva de todos os indivíduos com deficiência ao contexto do convívio social, não somente inserindo essas pessoas na sociedade, mas dando a elas possibilidades e autonomia. Um passo importante é garantir que esses obtenham uma educação de qualidade. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho visa discutir a Arte como melhor maneira do Ser Humano expressar seus sentimentos, segundo o questionamento acerca do papel da arte (estética) e o seu ensino na Educação Inclusiva no ambiente escolar, uma vez que o conhecimento artístico proporciona habilidades cognitivas muito além daquelas que foram consolidadas na história, no que tange o processo de ensino-aprendizagem.

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Publicado

2022-12-29

Como Citar

Nogueira Silva, E. A. S. (2022). A IMPORTÂNCIA DA ARTE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA E INTEGRADORA . SCIAS - Arte Educação, 12(2). https://doi.org/10.36704/sciasart.v12i2.7182