SÍMBOLOS, SENTIDOS E SOCIEDADE EM BELÉM

Educação Informal e digital no processo educativo de uma exposição pós-pandêmica

Autores

  • Me. Camila Ferreira Araújo Freire UFPA

DOI:

https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7229

Palavras-chave:

Educação Informal e Digital; pandemia; Lei Aldir Blanc; Artes Visuais; Belém

Resumo

Este artigo apresenta a Exposição Símbolos, Sentidos e Sociedade em Belém e traz reflexões sobre sua criação em meio ao contexto pandêmico de 2021. O foco principal da discussão é voltado ao educativo da exposição, tanto no processo de produção, quanto no processo de pós-produção, voltado ao público, momentos que foram tangenciados pelo viés da educação informal e digital. Para análise, há a contextualização do cenário pandêmico do ano de 2020, no qual se discute a importância da criação da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, sendo possível acompanhar, etapa a etapa, como este apoio financeiro viabilizou o desenvolvimento da SSSB e como esta exposição se desdobrou em mediações culturais digitais, permitido assim o aprofundamento de conceitos sobre Cultura, Economia Criativa, Patrimônio Cultural e Criação de Portfólio.

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Publicado

2023-08-01

Como Citar

Freire, C. F. A. F. (2023). SÍMBOLOS, SENTIDOS E SOCIEDADE EM BELÉM: Educação Informal e digital no processo educativo de uma exposição pós-pandêmica. SCIAS - Arte Educação, 13(1), 28–41. https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7229