A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina
Resumo
Os resultados aqui apresentados decorrem de pesquisa desenvolvida durante a disciplina de Arte Educação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM/UECE, ministrada no período de Agosto a Dezembro de 2012, realizada pelas alunas do curso sob a orientação da professora da disciplina como parte dos estudos da linha: O Ensino de Artes na Escola. A revisão bibliográfica está baseada em: (André, 2002), Barbosa (1975; 1984; 1998; 2002a; 2002b; 2002c; 2002d; 2005), Azevedo (2000; 2003; 2005), Rizzi (2002), Richter (2002; 2003) Varela (1986), BRASIL (1997; 2000), Britos (2009), OEI (2006), Fusari e Ferraz (1999; 2001), Martins (2002), Coutinho(2002)Pillar (2001), Parsons (1992) e UNESCO (2006) no tocante a formação do professor do ensino de artes na escola, finalizando o texto apontando para o atual perfil desenhado para uma formação docente adequada às exigências preconizadas pelas políticas planificadoras desta área de ensino.
Palavras-chave: Ensino de Artes. Formação de Professor. Escola.
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