EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICO-CIENTÍFICAS, DIALÓGICAS E TRANSDISCIPLINARES NA PÓS-GRADUAÇÃO
Palavras-chave:
Artes, Urbanidades , sustentabilidade , Arteciência, Artivismo, Transdisciplinaridade Metodológica.Resumo
A tentativa de criar um diálogo entre Arte e Ciência na educação é um grande desafio. Somos constituídos de material heterogêneo e estamos acostumados a fragmentar separando as Artes e as Ciências em nossas vidas. Somos diferentes, com histórias e bagagens heterogêneas, com formações especialistas e assim vamos categorizando a nossa leitura do mundo. Neste artigo, apresentamos a metodologia utilizada na disciplina Arteciência do curso de mestrado PIPAUS da UFSJ que passa pelas etapas da construção da Faixa de Moebius, uma superfície bidimensional com apenas um lado. A arte que emerge desta metodologia é artivista e tende a abolir as divisórias dicotômicas habituais da nossa realidade. Como resultado, o artigo traz as obras apresentadas pelos alunos em uma mostra de artes e uma discussão sobre as mesmas.
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