Parcerias intersetoriais nas políticas públicas: aprendizagem profissional por meio do ensino à distância na região do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas Gerais
Palavras-chave:
Lei de Aprendizagem, Parcerias Intersetoriais, Inclusão Social, Educação a Distância, Políticas Públicas para a JuventudeResumo
O artigo analisa uma parceria intersetorial no contexto de execução de políticas para a juventude na região do Vale do Jequitinhonha e norte de Minas Gerais. O campo de estudo utilizado foi a aprendizagem profissional através do ensino à distância, possibilitando que empresas em cidades que não possuem unidade física de entidades formadoras pudessem realizar a contratação de aprendizes. Através do estudo de caso de uma organização da sociedade civil, verificou-se como foi planejada e implantada a execução da aprendizagem nessas regiões de Minas Gerais. Os resultados demonstram que a articulação intersetorial teve papel fundamental para a execução do programa de aprendizagem, proporcionando avanços na inclusão laboral, social e digital de jovens em situação de vulnerabilidade.
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