Como garantir uma formação humanística dos acadêmicos de Direito durante a pandemia de Covid-19?
Um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7413Palavras-chave:
Estágio curricular obrigatório; Isolamento social; Atividades remotas.Resumo
O estágio curricular obrigatório é componente obrigatório na grade curricular dos cursos de Direito e visa assegurar uma formação prática humanística, preparando o futuro profissional jurídico para os desafios que lhe serão apresentados. Em regra, as atividades de estágio são realizadas presencialmente, possibilitando o contato dos acadêmicos com o público-alvo, mediante realização de atendimentos, orientações jurídicas e atuação em processos administrativos e judiciais reais. Ocorre que, durante o período de isolamento social imposto pela Pandemia da COVID-19, as atividades presenciais foram suspensas e, posteriormente, realizadas de forma remota, exigindo dos docentes atuantes em Núcleos de Prática Jurídica, a utilização de instrumentos alternativos aptos a propiciar a formação adequada dos futuros profissionais do Direito, tentando minimizar eventuais prejuízos no processo de aprendizagem. O objetivo deste trabalho é apresentar os desafios enfrentados para assegurar a formação humanística dos acadêmicos do curso de Direito, em tempos de pandemia da COVID-19.
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