Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Política de Acesso Livre
Indexadores e buscadores
Ficha Catalográfica
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Arquivos
Submissões
Submissão
Linha Editorial
Avaliação dos Artigos
Apresentação dos Trabalhos
Declaração de Direito Autoral
Template
Pareceristas
Pereceristas 2019
Pareceristas 2020
Pareceristas 2021
Pareceristas 2022
Pareceristas 2023
Pareceristas 2024
Anúncios
Contato
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2023): Revista SCIAS Direitos Humanos e Educação
v. 6 n. 1 (2023): Revista SCIAS Direitos Humanos e Educação
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1
Publicado:
2023-07-20
Edição completa
Expediente
Editorial
Artigos
A educação em Direitos Humanos como instrumento para a realização do princípio constitucional da solidariedade
Luiza Nogueira Souza , Phillipe Cupertino Salloum e Silva
6-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7265
Reflexões sobre o fazer pesquisa em Educação em Direitos Humanos nas realidades latino-americanas
Caroline Martins de Sousa, Elenice Maria Cammarosano Onofre
25-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7397
A Declaração Universal dos Direitos Humanos como eixo norteador para práticas disruptivas na educação
Patrick Marinho Duarte
40-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7434
A Educação em Direitos Humanos no Projeto Político Pedagógico Institucional do Colégio Pedro II
Larissa Romana de Oliveira Araújo, Angélica Gomes da Silva Gouvêa
51-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7318
A presença da Educação em Direitos Humanos na Educação Profissional e Tecnológica
Gilberto Starck, Patrícia Grasel da Silva
66-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7236
Curso Técnico em Saúde Bucal nos Institutos Federais
Uma expansão social humanizadora com base na educação profissional e tecnológica
Paulo Roberto Pereira de Sousa, Simone Gomes Vasconcelos Moreira, Luciana Castaneda, Michele Waltz Comarú
93-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7406
Os Direitos Humanos como componente curricular nos cursos de Letras de Sergipe
Jaqueline Gomes dos Santos Teles
110-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7387
Análise da diversidade de gênero no Ensino Superior de Engenharia
Estudo de caso em João Monlevade-MG
Maísa Comar Pinhotti Aguiar , Wagner Cavalare de Souza, João Paulo Martins Costa
139-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7403
Ofensiva reacionária antigênero
Uma revisão de literatura sobre ideologias de gênero no Brasil do século XXI
Thiago Luiz Sartori
156-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7578
Atravessando a pandemia de Covid-19:
Ensino remoto, comunidades de práticas e aprendizagem situada na escola
Stela Marques Seixas Pimenta, Marcelo Vera Cruz Diniz
171-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7386
A ACADEVI e sua participação na educação das pessoas com deficiência visual no Ensino Superior
Eliane Novak, Lucia Terezinha Zanato Tureck
194-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7311
Educação Bilíngue para Surdos
Tecnologias Assistivas na Pré-escola
Joceli Alves de Souza Alcântara, Bruno Galasso
214-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7443
A educação como objeto de luta e expressão literária dos surdos
Tradução comentada do poema “Só quero mais giz”
Ana Gabriela Dutra Santos, Neiva de Aquino Albres
240-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7401
Desafios da reinserção social:
A educação em direitos humanos no cumprimento de medida socioeducativa
Gabriela Gomes Makewitz, Dinora Tereza Zucchetti
263-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7398
Colónia Agrícola de S. Bernardino (1912-1918) em Portugal
Escola de reeducação/regeneração de jovens ‘anormais’ ou com diversos problemas
Ernesto Candeias Martins
282-301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7021
Quem escolhe quando não se escolhe?
Notas sobre a equipe como grupo na Análise do Vocacional
Luan Carpes Barros Cassal
302-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7498
Relato de experiência
Como garantir uma formação humanística dos acadêmicos de Direito durante a pandemia de Covid-19?
Um relato de experiência
Marília Rulli Stefanini, Sílvia Leiko Nomizo
320-334
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7413
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais