Educação Bilíngue para Surdos
Tecnologias Assistivas na Pré-escola
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v6i1.7443Palavras-chave:
Educação Bilíngue, Bilinguismo, Tecnologias Assistivas, Educação InfantilResumo
O presente estudo objetiva identificar as Tecnologias Assistivas utilizadas na Educação Bilíngue para Surdos na etapa da Educação Infantil, especificamente na pré-escola, com o intuito de subsidiar a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e da Língua Portuguesa (na modalidade escrita), além de verificar as contribuições para a interação das crianças surdas. O trabalho qualitativo e bibliográfico baseou-se na revisão de artigos nacionais publicados entre 2018 e 2022, e evidencia a escassez dessas tecnologias para a fase pré-escolar. No entanto, a pesquisa revela caminhos possíveis para uma educação com recursos facilitadores e adequados para a faixa etária do público escolhido.
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