Desafiados pelo vírus: o ensino remoto de urbanismo
Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência no ensino de urbanismo, no chamado Ensino Emergencial Remoto, na Universidade Federal do Tocantins, durante a pandemia de covid-19. Trata-se de um registro da empreitada que foi conhecer e lecionar em plataformas virtuais, conteúdos que antes só se trabalhava no ensino presencial. A partir da adaptação de metodologias como a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e a Aprendizagem Baseada em Equipes (TBL), por meio de leituras, discussões, ateliês digitais e atividades voltadas para o ambiente virtual, foi possível concluir a contento a missão, transmitindo conhecimentos e motivando os alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.