Construindo comunidade no ensino e aprendizado de Português como língua estrangeira online: Reflexões e Lições de dois epicentros da pandemia
Resumo
Como resultado da pandemia global do Covid-19, alunes e docentes no mundo inteiro tiveram que encarar o desafio de ensinar e aprender online. Este artigo é uma documentação e reflexão das adaptações feitas no programa de Português da Pitzer College, um liberal arts college na California neste contexto. O foco é o trabalho desenvolvido em conjunto com uma Fulbright Foreign Language Assistant em modalidade remota. O texto discute a criação e implementação de práticas e ferramentas para aulas virtuais dentro do marco de ensino e aprendizado de língua baseado em comunidades que caracteriza o programa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.