Letramento literário na pandemia

desafios e possibilidades para aulas de língua portuguesa

Autores

  • Lucas Medeiros Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v4i2.7205

Resumo

O presente relato tem por objetivo registrar e refletir sobre as práticas docentes realizadas durante o ano de 2020, no âmbito do Programa Residência Pedagógica (PRP), desenvolvidas remotamente devido ao contexto de pandemia, elencando os desafios e as possibilidades de ensino encontradas no trabalho com literatura e gênero textuais pelo ambiente remoto. Para tal, o relato fala sobre os processos de ensino-aprendizagem e  sobre letramento literário e digital e como tiveram que adaptar-se a modalidade remota e as metodologias de ensino utilizadas. Atrelado a isso será abordado o papel fundamental do PRP na formação de professores ainda mais importante nesse atual momento.

Downloads

Publicado

2023-04-01

Como Citar

Medeiros, L. (2023). Letramento literário na pandemia: desafios e possibilidades para aulas de língua portuguesa. SCIAS - Educação, Comunicação E Tecnologia, 4(2), 36–49. https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v4i2.7205