Letramento literário na pandemia
desafios e possibilidades para aulas de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v4i2.7205Resumo
O presente relato tem por objetivo registrar e refletir sobre as práticas docentes realizadas durante o ano de 2020, no âmbito do Programa Residência Pedagógica (PRP), desenvolvidas remotamente devido ao contexto de pandemia, elencando os desafios e as possibilidades de ensino encontradas no trabalho com literatura e gênero textuais pelo ambiente remoto. Para tal, o relato fala sobre os processos de ensino-aprendizagem e sobre letramento literário e digital e como tiveram que adaptar-se a modalidade remota e as metodologias de ensino utilizadas. Atrelado a isso será abordado o papel fundamental do PRP na formação de professores ainda mais importante nesse atual momento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.