O uso de ferramentas tecnológicas na construção de narrativas textuais nos anos iniciais, possibilidades pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7442Resumo
O presente estudo é produto da inquietude do chão da escola e é parte da pesquisa de mestrado em Novas Tecnologias Digitais, onde buscou observar as dificuldades de trabalhar tanto as habilidades e competências da escrita narrativa que constam na Base Nacional Comum Curricular (2017), quanto o modo de tornar este conhecimento atrativo aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I. Criando sequências didáticas com o uso de ferramentas tecnológicas para a prática dos professores, viabilizando a junção entre as produções narrativas dos alunos, tornando-as mais atrativas, criativas e protagonista. Junto com a avaliação dos materiais produzidos no percurso da pesquisa como: a sequência didática e o e-book, pela perspectiva dos pares. Considera-se, assim, a formulação de estratégias que diminua a dificuldade tecnológica quanto à instrumentalização dos professores no uso das plataformas sugeridas e à falta de alguns recursos tecnológicos, com a flexibilização dos recursos, conforme observado pelos professores.
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