O equilíbrio da aplicação de tecnologia no ambiente educacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7606

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar o entendimento dos docentes e discentes de como as tecnologias podem ser aplicadas no ensino formal presencial. Para a análise dos resultados foi utilizada a abordagem quantitativa de natureza descritiva, sendo que a coleta de dados de professores e alunos a partir de um questionário online, por meio do Google Forms. No que se diz respeito aos resultados, a unanimidade apareceu principalmente quanto a utilização de computadores, pesquisas na internet, softwares/dispositivos de apresentação (power point, projetor) e editores de texto. De reflexo dos resultados, também se percebe que a contribuição dos smartphones, sendo é algo claro para os discentes, mas não tão difundido entre os docentes. As tecnologias de Blog e o Geogebra foram entendidas como menos priorizadas nesta pesquisa.

Downloads

Publicado

2023-07-20

Como Citar

Elias Dibai Oliveira, Corrêa, F., Frederico Giffoni de Carvalho Dutra, Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro, & Fabrício Ziviani. (2023). O equilíbrio da aplicação de tecnologia no ambiente educacional. SCIAS - Educação, Comunicação E Tecnologia, 5(1), 62–82. https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7606