O equilíbrio da aplicação de tecnologia no ambiente educacional
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7606Abstract
O objetivo desta pesquisa é analisar o entendimento dos docentes e discentes de como as tecnologias podem ser aplicadas no ensino formal presencial. Para a análise dos resultados foi utilizada a abordagem quantitativa de natureza descritiva, sendo que a coleta de dados de professores e alunos a partir de um questionário online, por meio do Google Forms. No que se diz respeito aos resultados, a unanimidade apareceu principalmente quanto a utilização de computadores, pesquisas na internet, softwares/dispositivos de apresentação (power point, projetor) e editores de texto. De reflexo dos resultados, também se percebe que a contribuição dos smartphones, sendo é algo claro para os discentes, mas não tão difundido entre os docentes. As tecnologias de Blog e o Geogebra foram entendidas como menos priorizadas nesta pesquisa.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.