Diálogos com a Educação de Jovens e Adultos na Pandemia
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i1.7823Resumo
A pandemia de COVID-19 evidenciou desigualdades sociais que já eram observadas mesmo antes de seu surgimento. A possibilidade de acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas escolas é uma delas. A construção de uma sociedade mais igualitária passa pela vivência na escola, do adulto que não teve oportunidade de estudar e pelas possibilidades de acesso à informação e reflexão sobre sua própria condição, num processo libertador. O objetivo deste artigo é apresentar o relato de experiência sobre o projeto de extensão: “Diálogos com a EJA, leitura de mundo, leitura da palavra, no percurso da cidadania”, realizado na Educação de Jovens e Adultos da E.M. Judith Lintz Guedes Machado, em um município de Minas Gerais que buscou promover a interação escolar entre estudantes de pedagogia, professores e alunos, no ambiente virtual em tempos de pandemia. A construção e desenvolvimento do projeto fundamentou-se na perspectiva dialógica de Paulo Freire utilizando temáticas inerentes à realidade dos alfabetizandos. Conclui-se que desenvolver a alfabetização por meio do diálogo com os jovens e adultos através das redes digitais foi um processo desafiador para a inclusão desses alunos.
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