“Ouvindo lives enquanto passo a roupa”: relato de experiência de professoras universitárias durante a pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5012Palavras-chave:
Covid-19, professoras universitárias, rotina.Resumo
A pandemia de Covid-19 trouxe a necessidade de mudança na rotina de diversas famílias em vários países, incluindo o Brasil. O presente artigo é um relato de experiência cujo objetivo é compreender a rotina de três professoras pesquisadoras mediante a situação de pandemia. As professoras trabalham em universidades federais no Nordeste, têm a mesma faixa etária e dois filhos em idade escolar cada uma. Nos relatos foi possível identificar como está a rotina de trabalho durante a pandemia, o cuidado dos filhos e como estão se sentindo diante das discussões na universidade sobre aulas remotas. Observou-se que as professoras estão trabalhando em casa com várias atividades fragmentadas ao longo do dia. Isso tem trazido ansiedade e estresse devido à sobrecarga. Há necessidade de se refletir sobre a saúde mental das professoras universitárias que estão em situação similar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.