O letramento digital e a prática docente durante a pandemia
a voz e a vez do professor
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i1.8491Palavras-chave:
letramento digital; ensino remoto; leitura; ensino e aprendizagemResumo
As tecnologias digitais estão presentes em diversas ações do cotidiano e, com o advento da pandemia mundial ocasionada pelo Covid-19, essas tecnologias se tornaram indispensáveis para manter a continuidade do ensino. Este artigo objetiva apresentar algumas reflexões sobre o nível do letramento digital de professores de língua portuguesa do Ensino Fundamental Anos Finais para o desenvolvimento da prática docente de leitura atendendo ao proposto pela Base Nacional Curricular Comum (2018) em relação à leitura, durante as aulas on-line no período de aulas remotas. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa - bibliográfica e pesquisa exploratória com base em questionário on-line para professores de língua portuguesa em uma escola pública de Guarulhos. As reflexões trazidas permitem afirmar que os professores ainda têm dificuldades em utilizar os recursos das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem, sobretudo em atividades de leitura.
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