LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL DE PROPAGANDAS:
A MULTIMODALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA(GENS)
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8988Palavras-chave:
Propagandas. Textos multimodais. Língua Inglesa. Imagens. Valores humanos.Resumo
Este artigo objetiva relatar a experiência de Estágio Curricular Supervisionado III que abordou a temática de leitura e produção textual de propagandas sobre valores humanos em língua inglesa. O projeto realizado se baseou na metodologia do Ensino de Línguas Baseado em Tarefas e teve como pontos de discussão os seguintes tópicos: 1) o texto e a multimodalidade, 2) a (in)distinção entre a publicidade e a propaganda e 3) o gênero textual “propaganda” em sala de aula. Como resultados, os estudantes produziram propagandas em língua inglesa e as expuseram nos murais da escola. Dessa forma conclui-se que tal prática rendeu resultados positivos, além do esperado, pois promoveu um processo de interpretação e produção dos estudantes de forma criativa, dinâmica e crítica. Assim, demonstram-se as possibilidades e potencialidades do trabalho com textos (especialmente os multimodais) entre estudantes e professores de línguas.
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