Sobre a Revista

ISSN 23188537                                                                                QUALIS 2017-2020: grupo C

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. A revista recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

ISSN: 2318-8537

Editor: Fabrício Andrade.

Anúncios

Edição Atual

v. 13 n. 1 (2023): SCIAS-Arte/Educação
créditos: instagram rsieirof_colagens
Publicado: 2023-08-01

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL

    4
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7725

Artigos

  • MARIA FUX UM ESTADO DA ARTE EM CINCO CONTEXTOS DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

    Me. Alexsander Barbozza da Silva
    5-27
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7280
  • SÍMBOLOS, SENTIDOS E SOCIEDADE EM BELÉM Educação Informal e digital no processo educativo de uma exposição pós-pandêmica

    Me. Camila Ferreira Araújo Freire
    28-41
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7229
  • A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA ABORDAGEM DIALÓGICA TRIANGULAR

    Dr. Luciano de Abreu Tavares
    42-55
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7310
  • COLAGEM PANDÊMICA E PESQUISA DE SI TEMPOS E FORMAÇÕES

    Dra. Renata Sieiro Fernandes
    56-76
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7376
  • CARTOGRAFIAS INSPIRADAS PELA ARTE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO INFANTIL

    Dra. Betania Libanio Dantas de Araújo, Dra. Erica Aparecida Garrutti, Dra. Daniela Finco
    77-96
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7633

Ensaio

  • A ARTE E AS REPRESENTAÇÕES CULTURAIS

    Dr. Thiago Ferreira de Borges
    97-110
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7572
  • VISITANDO MUSEUS E GALERIAS BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE MONUMENTO E PATRIMÔNIO SOB O OLHAR DA MUSEOLOGIA E DA SEMIÓTICA

    Me. Agostinho Vieira Neto
    111-117
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7671

ARTA Montrofenestro

  • GRAFFITI O PREPARO

    Me. Thiago de Andrade Morandi
    118-130
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v13i1.7722
Ver Todas as Edições