Novidades no ar!!

24/05/2021

Com satisfação, informamos que a Educação em Foco está passando por várias mudanças, com vistas a atualizar aspectos de sua política, favorecer maior visibilidade e circulação de seus artigos , além de agilizar o fluxo editorial.

Começamos, ao final de 2020, com a migração para o OJS3. Uma interface mais intuitiva, com novos recursos e mais atual.

Ampliamos nossa divulgação nas redes sociais criando a conta no Instagram. Passamos, ainda, a realizar uma série de lives, que tiveram início com o Dossiê:“Educar a sensibilidade por meio da arte é possível?”. Os autores e as autoras são convidados e convidadas a conversar com o público sobre seus trabalhos, tirar dúvidas e esclarecer questões levantadas...  

Também, renovamos a equipe editorial e passamos a contar com novos Conselheiros e Conselheiras, que têm entre suas atribuições o compromisso de promover a difusão de nossos artigos em seus países e instituições de modo a socializar, amplamente, o conhecimento publicado em nosso periódico.

Ampliamos também o quadro de colaboradores e colaboradoras e passamos a contar com novas editoras adjuntas, revisor e revisoras de Normas da ABNT, Língua Portuguesa, Inglês e Espanhol. É essa equipe que assegura a qualidade e rigor textual do que publicamos.

As mudanças mais recentes, em vigor a partir desta semana, incidem sobre o escopo da revista e as diretrizes aos autores.  Explicitamos mais as normas para submissão de ensaios, relatos de experiência, entrevistas e resenhas, além de prepararmos um template específico. É importante que vocês leiam antes de submeter seus trabalhos. Continuamos, obviamente, aceitando artigos originais resultantes de pesquisas científicas e de revisão. A intenção é favorecer e ampliar as possibilidades de difusão de conhecimento que possa resultar em contribuição efetiva para o campo da Educação, inspirar novas práticas, estimular reflexões e novas investigações.

Em breve, nosso site também poderá ser acessado nos idiomas inglês e espanhol. Isso faz parte de nosso empenho em ampliar a circulação e acesso à revista.

Convidamos vocês para conhecerem todas essas mudanças e  navegar pelas páginas de nossa Educação em Foco.