Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação em Foco
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 51 (2024): Educação em Foco (Publicação Contínua)
v. 27 n. 51 (2024): Educação em Foco (Publicação Contínua)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51
Publicado:
16/04/2024
Artigos
Luz, câmera... educação!
A potência de um grupo de professores em atividades de formação continuada mediadas pelo cinema
Ludmila Rodrigues Rosa, Sandro Rogério Vargas Ustra
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7007
Literatura infantil: a relação texto e imagem no livro ilustrado e seu papel na formação leitora das crianças da educação básica –
uma análise do livro “Meu gato mais tonto do mundo”
Magda Dezotti, Diana de Lima Correia Muniz , Michele Chaiben Vargas
1-28
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7082
Aspectos socioemocionais na relação professor-aluno e aprendizagem escolar:
uma pesquisa bibliográfica
Hugo Bachini Neves, Joice Araújo Esperança
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7108
OS casos de violência física entre estudantes
outros possíveis sujeitos nos discursos apassivados
Sergivano Santos, Marcelo Miranda
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7187
Educação do campo e o controverso movimento nacional de educação do campo
Elias Canuto Brandão
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6964
Passeios remotos
uma discussão sobre o impacto da Covid-19 na rotina de alunos em preparação para o Enem no Estado de Pernambuco
Ticia Cassiany Ferro Cavalcante, Raphael Alves
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7056
Formação docente na perspectiva da educação para as relações étnico-raciais:
a insurgência contemporânea de uma aprendizagem da docência antirracista
Tiago Morais de Freitas, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
1-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7095
Um breve estudo sobre desigualdades vivenciadas por alunos com deficiência na pandemia da COVID-19 em Damolândia-Goiás
Jessica Hilário Pinto, Glaucia Vieira Candido
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7165
Conteúdo, forma e destinatário do planejamento do trabalho educativo na educação física escolar
estado da arte das publicações no Portal de Periódicos da CAPES e no banco de dados da SciELO
Moacyr dos Santos Oliveira, Wilson Alviano Júnior
1-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7044
O ensino de ciências na educação infantil entre os anos de 2005 a 2021
Mariana Reis Cotrim Gonçalves, Renata Martins dos Santos Paro
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7084
PRÁTICAS E MODELOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS EDUCOMUNICATIVOS DE ENSINO NO PIBID DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIA FORMATIVA.
Pierre André de Souza, Adria Cortez
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7121
Reinventar Freire
uma utopia necessária à educação brasileira
Valda Maria Colares, Maria Teresa Guimarães de Medina
1-32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.8125
Clube de leitura ODS em língua portuguesa
possibilidades e contradições
Fabíola Farias, Luiz Percival Leme Britto, Zair Henrique Santos
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6987
Fluxo da informação gênica: recurso didático para o ensino de genética com foco na inclusão de estudantes com deficiência visual e auditiva
o fluxo da informação gênica
Larissa Aparecida Santos Silva, Anna Cláudia Guimarães Freire, Fernanda de Oliveira Bustamante
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7066
Dessa brincadeira você não pode brincar! A brincadeira de papéis na constituição de gênero na educação infantil
Leonardo Felipe Gonçalves Duarte, Ida Carneiro Martins, Roberto Gimenez
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7100
Crenças de autoeficácia de professores que ensinam matemática no nível superior:
marcas das tecnologias digitais no ensino emergencial remoto e presencial
Osmar Tharlles Borges de Oliveira, Dr. Professor Narciso das Neves Soares
1-30
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7174
Medicalização da infância:
uma análise sobre o estado do conhecimento a partir das pesquisas de mestrado em Educação e Psicologia no Brasil (2010-2020)
Brunesa Paulus de Morais, Janaina Damasco Umbelino
1-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.6955
A ética do cuidado animal
aprendizagens a partir do protagonismo infanto-juvenil a partir da I Conferência Municipal Infanto-Juvenil de Educação Ambiental do município de Rio Grande
Karine Ferreira Sanchez Sanchez, Ottoni de Leon, Washington Luiz dos Santos Ferreira Ferreira
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7052
A Educação na Amazônia:
breves reflexões acerca dos impactos da pandemia nas escolas municipais de Manaus/AM.
Gianne de Sousa Costa, Selma Suely Baçal de Oliveira
1-17
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7087
Visualidades e afetos na educação
Leisa Sasso
1-26
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7137
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais